terça-feira, 6 de abril de 2010

Carta Consulta para se levantar propostas para a USP-Leste (EACH) em 2010-2014.

Car@s Amig@s
Páscoa para tod@s.
Vai aqui uma Carta Consulta para se levantar propostas para a USP-Leste (EACH) em 2010-2014.
Durante todo mês de Abril vamos levantar sugestões para USP-Leste.
Nós já temos 9 propostas (Veja o anexo).
Um abraço e REPASSE PARA SEUS AMIGOS esta Carta Consulta.
Que a USP-Leste (EACH) tenha o rosto da Zona Leste/Brasil e faça uma grande diferença de excelência no ENSINO, na PESQUISA e na EXTENSÃO.
Contamos com sua efetiva participação.
Pe. Ticão.
9943.2646.
peticao@terra.com.br

Carta consulta sobre novas propostas para a USP-Leste (EACH): 2010-2014. (A consulta será durante o mês de Abril)
O que nós queremos para o futuro da USP-Leste (EACH)?



Estamos fazendo uma consulta para que você dê novas sugestões para a USP-Leste em vista dos próximos quatro anos. Estas propostas serão enviadas ao novo Reitor da USP: Prof. Dr. João Grandino Rodas e para o novo Diretor da USP-Leste (EACH) Prof. Dr. José Jorge Boueri Filho.
Faremos esta consulta de novas sugestões durante todo mês de abril de 2010. Em maio entregaremos as propostas à nova equipe da USP do período de 2010-2014.
No dia 17 de junho de 2010, 14,00 horas, teremos o 2º. Encontro do NASCE (USP-Leste) com as Entidades e Lideranças da Zona Leste, no Salão da Igreja São Francisco, Rua Miguel Rachid, 997, Ermelino Matarazzo. Nesta reunião vamos avaliar os cursos de extensão e planejar o segundo semestre de 2010.
A USP-Leste foi inaugurada em 2005, e hoje tem 10 cursos, cerca de 5.000 estudantes e 260 professores/as. A Zona Leste tem 4,2 milhões de habitantes, 11 Sub-Prefeituras (Na cidade são 31 Sub-Prefeituras), 33 Distritos (Na cidade são 96 Distritos), ou seja, a Zona Leste compreende 40% da população da Cidade de São Paulo (Cidade que tem o 3º. Orçamento do País) e “convive” com índices africanos/haitianos e de primeiro mundo.



Vão aqui 9 propostas para a USP-Leste (EACH) para 2010-2014.Envie a sua e converse com seus amigos/as:


1ª.)= Uma antiga solicitação é que a USP-Leste tenha mais 10 novos cursos nos próximos quatro anos. Novos cursos de graduação e pós-graduação. Quais as suas propostas?

2ª.)= O importante líder da Zona Leste, Sr. Anacleto B. Pereira, da ASSUAPET - Associação dos Usuários e Amigos do Parque Ecológico do Tietê, assuapet@assuapet.org.br, Cel. 7276-5517, deixa a seguinte proposta: “Quanto ao DESENVOLVIMENTO DA USP Leste, sugiro que continue atuando ativamente junto as comunidades da região e, buscar junto a Diretoria do Parque Ecológico ou DAEE uma parceria efetiva, de integração da universidade com o Meio Ambiente e com o Turismo Ecológico. Se necessitar de nosso apoio direto, estamos à disposição”.

3ª.)= Queremos a instalação do “Memorial do Migrante” na USP-Leste. O Projeto do Memorial está numa fase de elaboração e aceitamos suas propostas. O “Memorial do Migrante”será um grande espaço cultural e educacional para toda Zona Leste e Cidade de São Paulo.

4ª.)= Vamos levar ao novo Magnífico Reitor da USP Prof. Dr. João Grandino a questão da urgência da construção dos novos prédios que estão faltando na USP-Leste (EACH). Estas novas construções serão fundamentais para a ampliação dos novos cursos na USP-Leste.


5ª.)= O líder Ivan, presidente do CONSEG Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, deixa esta proposta para a USP-Leste: “Sugiro que seja criado e implantado um Polo Tecnológico e de Inovação para a Zona Leste na USP-LESTE. Para desenvolvimento de projetos inovadores e para atrair investimentos para este novos negócios. Ex: Incubadoras de empresas”.
Prezado Ivan: leia no final das propostas a reportagem do dia 29 de Março de 2010. O Diretor da USP-Leste disse que esta INCUBADORA é a primeira de toda USP. Penso que a sua proposta foi contemplada!


6ª.)= Que a USP-Leste (EACH) organize o “Cursinho” (Reforço pré-vestibular) para 1.000 Jovens em 2010 e cinco mil Jovens em 2011. Esta “preparação”para a Juventude da Zona Leste é fundamental, pois o ensino tem uma defasagem de cerca de três anos. O Reitor da USP, Prof. João Grandino, como o Diretor da USP-Leste, Prof. Jorge Boueri, estão extremamente interessados nesta proposta.

7ª.)= Que a USP-Leste organize visitas dos Estudantes do 3º. Ano do Ensino Médio no campus da Universidade. Que estes Estudantes conheçam os Cursos e as dinâmicas de uma Universidade Pública. Que todos os Estudantes da EACH, na medida do possível, participem desta atividade.

8ª.)= Instalar com URGÊNCIA na USP-Leste (EACH) o INSTITUTO DO IDOSO. Por muitos motivos: na Cidade de São Paulo temos 1 milhão e duzentas mil pessoas idosas. Na USP-Leste temos o Curso de Gerontologia. Em 3º. lugar: segundo a pesquisa do SEADE, a Cidade de São Paulo é uma das piores Cidades para o Idoso viver. São Paulo está no número 503 de 645 cidades. Com o INSTITUTO DO IDOSO poderemos massificar um grande movimento PREVENTIVO, EDUCATIVO com a população idosa e assim a Zona Leste poderá chegar em 4 anos (2010-2014) no número 300 entre as 645 Cidades do Estado de São Paulo. Com certeza muitos idosos vão até poder jogar na Copa do Mundo de 2014 e a maioria dos Atletas das Olimpíadas de 2016 serão idosos da Zona Leste, a exemplo do Corinthians. Brincadeiras à parte, é urgente um grande PLANO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O POVO DA TERCEIRA IDADE DE ZONA LESTE E DA CIDADE DE SÃO PAULO. A Cidade mais rica do Brasil não pode continuar sendo uma das piores para tratar os idosos.

9ª.)= Instalar na USP-Leste (EACH) a Clínica de Reabilitação Luci Montoro.

10ª..)= Qual a sua proposta para a USP-Leste (EACH)? Envie o mais breve possível...........................................
.............................................................................
Ou também, quais propostas você mais aprova?........................


Falar com: Movimento Nossa Zona Leste. Falar com Luis: 7194.4426. Falar com
Andersom: 8444.9626. E-mail: vozdacomunidade@uol.com.br

USP-Leste (EACH) terá a primeira INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA na Zona Leste de São Paulo. (É a primeira INCUBADORA de toda USP)

O reitor da USP, João Grandino Rodas, participou, nesta segunda-feira, dia 29 de março de 2010, da cerimônia de assinatura do credenciamento provisório do Parque Tecnológico de São Paulo – Zona Leste no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). O documento foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, e pelo prefeito, na sede da Prefeitura.
O projeto é uma ação conjunta do Estado com a Prefeitura de São Paulo, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, o Centro Universitário da FEI e o Instituto Mauá de Tecnologia. A proposta também conta com o apoio de entidades empresariais como Fiesp/Decompec, Abimaq, Abinee, Abes e Sinditêxtil. O complexo será implantado em uma área de 203 mil m², localizada na Avenida Miguel Ignácio Curi, no Distrito de Itaquera, entre a Avenida Prof. Eng° Ardevan Machado e a Rua Dr. Luís Aires, próximo à estação de metrô Corinthians-Itaquera. O local abrigará instituições de ensino e pesquisas, laboratórios, empresas incubadas, centro de convenções, pavilhão de exposições, auditório, área de serviços e alimentação, edifício comercial e centro cultural.
O empreendimento será voltado às áreas de pesquisa e desenvolvimento nos setores de Inovação e Apoio de Gestão, Têxtil e Moda, TI e Software, Inteligência de Mercado e Mídia e Gerontologia. A criação do Parque Tecnológico da Zona Leste tem como objetivo incentivar o desenvolvimento tecnológico em São Paulo , ampliando a interação entre universidades, institutos de pesquisas, setor privado e órgãos públicos, além de estimular a expansão de indústrias intensivas em conhecimento, fomentando o surgimento de novas empresas de base tecnológica.
Na oportunidade, o secretário estadual de Desenvolvimento também assinou um convênio com a EACH para a implantação de uma incubadora de empresas de base tecnológica, que será o embrião do Parque Tecnológico. O acordo prevê investimentos de R$ 842 mil para adequar o local que receberá a incubadora, no Edifício I1 da EACH. Desse valor, R$ 663 mil serão repassados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e o restante será contrapartida da própria Universidade. A incubadora contará com oito salas, que somarão 682,88 metros quadrados. O prazo de execução das obras é de oito meses após a contratação da empresa que vencer a licitação. Este ato aconteceu no dia 29 de Março de 2010, na Prefeitura de São Paulo.

Convite para todas as Lideranças, Entidades, Voluntários, ONGs
e Pessoas interessadas da Zona Leste:
Dia 17 de Junho de 2010, quinta feira, vai acontecer o segundo encontro
do NASCE, USP-Leste, e os Professores e Estudantes sobre os Cursos
de extensão nas Entidades da Zona Leste.
Horário: 14,00 Horas.
Local: Salão da Igreja São Francisco, Rua Miguel Rachid, 997, Ermelino
Matarazo, Zona Leste.
Divulgue para todos e todas.


Prezad@s amig@s
A sua participação é sempre bem-vinda.
Um abraço.
Pe. Ticão. peticao@terra.com.br, 9943.2646.

Nenhum comentário:

Postar um comentário